10/03/2009

Eleições Legislativas

Em jeito de balanço: Nas recentes eleições legislativas o Povo Português respondeu à forma de governar, baseada numa maioria absoluta, arrogante, autista e atentatória dos direitos dos trabalhadores e funcionários da administração pública. Um governo de políticas de direita não podia passar sem o voto penalizador que deu termo à maioria absoluta. A esquerda saiu reforçada, com o Bloco a duplicar o numero de deputados, a CDU mais um deputado (que felicitamos). Nem tudo correu bem, a direita, direita e populista de Paulo Portas teve um resultado que nos deixa preocupados.

No concelho, o PS perdeu a maioria alcançada em 2005, passando de 1405 votos para 854. A CDU ganhou, mas com menos votos que em 2005. O Bloco duplicou o número de votos.

Tal como para o Governo da Nação, também esperamos que os eleitores do concelho, nas próximas eleições autárquicas, retirem a maioria absoluta ao governo das nossas autarquias. Também aqui, a maioria absoluta tornou os políticos locais detentores dos mesmos tiques, e outros, que apontamos ao governo Sócrates. Cabe a cada um de nós, no próximo dia 11 de Outubro, dar novo rumo ao futuro deste concelho. Vamos JUNTAR FORÇAS para que isso aconteça.

Sem comentários: