10/05/2009

Política de Futuro



Caras e caros concidadãos, Munícipes de Mora
Candidato-me mais uma vez à Câmara de Mora porque este Concelho merece melhor.
Candidato-me porque é urgente haver transparência na gestão autárquica tornando-a mais credível.
Candidato-me porque o futuro de Mora depende dos seus munícipes, pois só com estes teremos um Concelho de Qualidade.
Candidato-me porque precisamos de outras políticas para potenciar e promover o bem-estar e a fixação dos jovens em Mora.
Candidato-me porque é possível atrair investimento e criar empregos.
Candidato-me porque é necessário apoiar os mais vulneráveis, em especial crianças, jovens e idosos.
Candidato-me porque é possível incentivar a economia local investindo na oferta turística e numa política cultural municipal. É fundamental recuperar tradições e valorizar os agentes culturais.
Assumo o compromisso de me dedicar por inteiro a este Concelho e de ser dialogante com todos os sectores da nossa sociedade.
Está ao nosso alcance melhorar este Concelho e para isso o Bloco de Esquerda está disponível para defender os interesses dos Morenses.
Mais uma vez a candidatura do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia de Mora surge da necessidade de intervir com uma voz diferente e da vontade de romper com os pensamentos únicos de decisão.
É necessário perder o medo de divergir e discutir. As diferenças de opinião só enriquecem a democracia. Se hoje temos um défice de participação cívica é porque o poder político não tem tido muito interesse em promover outros espaços de discussão pública para além dos instituídos. Por outro lado, o sentimento de impotência dos cidadãos congela qualquer iniciativa e vontade de agir ficando tudo na mesma.
O nosso propósito é dar prioridade às pessoas, porque para um bom desenvolvimento concelhio é necessário saber aproveitar e valorizar os recursos humanos, dando oportunidade à criatividade individual.
Neste Concelho é preocupante a saída dos jovens para outros lugares, uma vez que não têm sido criadas eficientes soluções que visem a fixação dos mesmos. Quem sai para estudar, raramente volta. Quem volta muito dificilmente encontra forma de se estabelecer profissionalmente e vê-se obrigado a sair.
Por estas e outras razões não desistiremos da luta que é de todos nós.
O voto no Bloco de Esquerda fará toda a diferença
Por Mora e por si.
Fernando Costa